Rádio Duda Campos Show

Radio Duda Campos Show.......Vale apena ouvir de novo...duda campos

Duda Campos- Crônicas para Jornal


Há vida inteligente no Zorra Total?

O Zorra Total, famigerado programa de não-humor que passa aos sábados na Rede Globo, tem dois problemas principais.
Um: é muito ruim. Nada ali se salva.
Dois: o programa traz consigo uma carga depressiva forte. Assistir Zorra Total tem toda uma simbologia, afinal, se é sábado à noite
e você não tem absolutamente nada melhor para fazer, definitivamente há algo errado. E isso também contribui para a des-graça da
coisa toda.
No ultimo sábado o "zorra total" exibiu um quadro onde foi feito chacotas com um bispo que
se chamava "fernandes" e que falava coisas como "infernal" e que falou várias vezes o nome
de Deus em vão e que estava em um "barco furado", sei que é humor mas se uma pessoa religiosa
fala palavras como "infernal", e estiver em um "barco furado", realmente não dá para entender
este tipo de humor...
terminando esta sessão não-humor, entrou um quadro mórbido, e depois mais outros e... o controle
remoto me salvou...
Duda Campos

Brasil vence a coreia do norte!
vamos ter orgulho de sermos brasileiros. a seleção de dunga foi criticada antes da copa. pois jogadores que "deveriam" estar a copa não foram convocados. porém dunga provou que, o brasil tem excelentes jogadores que jogando cada um com a sua caracteristica, fazem a diferença no final.
o primeiro tempo foi bastante apático. porém no segundo tempo o brasil jogou melhor. apesar do susto com o gol da coréia do norte do segundo tempo.
podemos tirar lições de vida deste jogo. ás vezes uma pessoa isolada, não consegue brilhar. mas juntando em uma equipe. todos tem a chance de brilharem.
o time mesmo perdendo pode virar o jogo. assim como a coréia estava pedendo depois do gol. poderiam ter virado o jogo. assim é a nossa vida. podemos estar perdendo mas podemos virar o jogo. como diz o pastor edilson ramos na mensagem "jogo da vida"
No jogo da vida o importante é não se preocupar com o placar (pois podemos estar perdendo), e não se preocupar com os ataques do outro time, mas fazer “os gols” necessários para a conquista da vitória.
No jogo da vida, precisamos treinar muito e jogar bem.Se nosso time sabe o que fazer em campo, sem se importar com a torcida contrária, a vitória desenhada nos vestiários, se tornará uma realidade.
É preciso, porém muito cuidado com os cartões vermelhos, é tudo o que o adversário deseja para os nossos atletas.
No jogo da vida o importante é não se preocupar com o placar (pois podemos estar perdendo), e não se preocupar com os ataques do outro time, mas fazer “os gols” necessários para a conquista da vitória.
Saber viver, saber enfrentar as pressões do dia-dia, saber driblar as dificuldades e olhar firmemente para o objetivo, deve ser o alvo de todo aquele que caminha, que corre, que se leve, que vibra nos gramados

Cala a boca galvão

A Expressão "cala a boca galvão" foi twitado e retwitado por milhões de brasileiros na abertura da copa do mundo.

havia até uma faixa com "cala a boca galvão" no jogo brasil e coreia do norte mas foi rapidamente retirada.
Gente,tudo bem que o Galvão fala demais e às vezes erra algumas coisas, mas ele é um bom locutor.
Nenhum narrador narra um jogo do Brasil com tanta emoção como o Galvão Bueno, e ficaria chato um jogo
narrado sem emoção alguma. quando airton senna era vivo o brasil inteiro VIBRAVA COM O GALVAO.
ele realmente coloca o coração em cada jogo. a expressão "haja coração" e "vai que é tua tafarel" ficou
gravada em nossas memórias.
não tirando a razão de quem deu ênfase a esta proposta de calar a boca do galvão nesta copa. mas acredito que
o pais precisa de muitos "cala a boca", e milhões ficam calados. temos que calar a boca dos mentirosos em época de eleição, das pessoas que falam mal dos outros, de apresentadores de programas em várias emissoras de nosso pais, de
pessoas que falam palavras obscenas em programas humoristicos, e de cidadãos comuns que abrem a boca
para falar palavras desagradáveis com o próximo. se não podemos calar a boca. pelo menos possamos "tapar os ouvidos"
Desejamos ao Galvão um excelente trabalho na Copa do Mundo. e HAJA CORAÇÃO.
duda campos show


Só por pensar

Estranhamente vão se os dias.
Estranhamente os dias não passam.
É absolutamente absurdo, apenas absurdo.
Talvez a dúvida seja as mais cruéis da dúvida em si mesma.
Mas os caminhos são estreitos.
Os caminhos estão estreitos e os passos desalentos.
A lua a clarear a noite que não deixa o dia amanhecer.
E adormece a eterna criança nos braços do tempo.
Que se esvai perdido em estilhaços, pedaços.
E as palavras sujas ao relento ao sol escaldante.
E cabelos esvoasantes de quem nunca irá chegar.
Talvez ainda ande por estrelas.
Talvez jamais veja o escuro, a lua em decadência.
E o sol ao encontro de outros sois e estrelas mortas no submundo do pensar.
Ainda que os dias nasçam em noites eternas.
A lua sobre o horizonte sob cegos olhares e anjos decadentes.
O silêncio extasiado diante de si mesmo.
Em momentos efêmeros.
E segue o caminho nas curvas da ilusão.
E o devaneio constante parece que o sentido não faz sentido.
E o tempo nasce nos quintais subterrâneos.
E acolhe a vida transeunte nos caminhos do mundo.
Parando de esquina em esquina.
Vejo o mar nos olhos que observa um mundo distante.
Viajantes em pensamentos impensados.
A deriva do caos insulta a minha verdade.
Na obscuridade do acaso, o acaso é apenas o acaso.
Voam asas distantes em liberdade presa em pensamento insólito.
A busca é longínqua, embora perto esteja o que procuro.
Através da tênue e perene a ilógica transgride a lógica.
Numa incessante e insistente viagem, apenas a loucura.
E nada mais, nada mais.
E tudo se acaba em o que ainda não começou.

Ativista

Devo ter sofrido algum trauma quando criança, mas ninguém sabe, ninguém viu... Portanto qualquer explicação é mera especulação. Estou aqui, neste momento - já que escrever me acalma - tomando um fôlego para voltar à luta.
prova dura na Unisa,curso de Pedagogia e pra mulher mais me sinto um pouco feminino.. Mais vamos a nossa história.
Dentro do meu microondas, entre a porta e o vidro, vive uma aranha. Por enquanto não é grande, mas já tem a forma daquela aranha-armadeira, cabeluda. Estou tentando liquidar com ela: ligo o micro 20 segundos e fico na espreita... A desgraçada fica ali, provocando, mostrando a que veio, e não se ‘apaga’. Como pode? Dei umas quantas descargas de 20 segundos... e nada!
Abro a porta, meio que horrorizado, com medo da bicha, mas não consigo fazer com que ela saia daquele lugar. Estou começando a achar que vai ser difícil a luta, ainda mais com minha mulher defendendo a aranha: ‘deixa a pobrezinha quieta!’ Não sei porque a bendita, de uma hora pra outra resolveu defender aranhas, baratas, formigas... Aí surge uma dúvida: será que ela está vivendo no lugar certo? Não terá ele algum comprometimento com o movimento ‘Granpeace’, em defesa do planeta, fazendo parte do grupo que luta em defesa dos animais e plantas? Estou na minha casa, quase morrendo de desespero... Só me falta essa: ter um infarto ou um AVC por causa de uma aranha dentro do meu micro.
Na semana passada, um morcego entrou pela janela da casa: o bicho tava com toda a bola, louco de até sair rodopiando pela sala... Estava com mais liberdade do que eu. E só foi embora quando quis! Confesso, fiquei perplexo: acho que tenho dentro de casa uma ativista do Granpeace.
Olha, amigos do Granpeace, faço tudo que posso pelo Planeta, mas o que posso fazer com a aranha-armadeira que está dentro do meu micro?
Na espera de uma resposta,para solucionar meu poblema...
Duda Campos
Feriado a tarde
Seis pratos sobre a pia. Cinco vazios, um ainda com lasanha à bolonhesa.
Um filho que não gosta de lasanha à bolonhesa. Reclamações. Um filho que não gosta de sobremesa. Dez dedos indicadores, um controle remoto. Cinqüenta programas simultâneos na TV. Cinco opiniões, dois safanões, um grito vindo da cozinha. Quatro silêncios e uma bateção de porta. Um filme, quatro sorrisos. Um choro abafado no banheiro. Uma palavra doce de mãe. Seis pratos lavados, doze talheres guardados, uma caçarola areada. Duas mãos em repouso. Cinco lugares ocupados. Uma poltrona vaga. Uma birrinha no canto da sala. Um colo. Duas lágrimas já enxutas. Um ressonar, Cinco roncos. Dois olhos bem abertos. Um bico desse tamanho.Lucas Eduardo é meu filho adoro ele com choros as vezes sou tão ele com quatros anos de idade.
duda campos

Sou, um copo descartável

“Estava eu, sozinho, a pensar, juntamente com os meus companheiros de Escola . Em minha pálida solidão e bastante angustiante, onde a qualquer momento tudo poderia mudar, claro, vai que chega por aí um humano e me tira do pacote de embalagem! – Esperava ainda a minha vez de ficar bem pertinho da boca do saco e ser entrelaçado pelos dedos humanos e ser beijado por lábios macios de uma linda mulher e com sede. Eu não tenho uma vida curta, como muitos humanos pensam, só porque sou um simples copo descartável. Eu ainda posso viver e muito no meio ambiente de vocês, humanos. Mesmo quando sou amassado, rasgado e jogado fora, ainda ficarei anos e anos no seu meio ambiente até eu ser totalmente decomposto. Assim, quando sou jogado no meio da rua, dançando com o vento e parando em qualquer canto de calçada, mesmo todo amassado e rasgado, tudo bem, pelo menos, nenhum humano me mordeu entre os dentes só para passar o tempo.
Depois da surra que levei do vento e se já passaram as 6 horas da noite, agora posso descansar sossegado. Logo cedo, pela manhã, esperarei o gari com sua vassoura, e forçadamente, pegarei o meu expresso para o lixão e suas rodas tortas pelo uso. Viajarei por todo o dia, visitando lugares imundos, repugnantes e apertado, pois a cada parada, o expresso ficava mais lotado. Serei jogado fora mais uma vez, nesses locais apropriados e longe da sociedade que, vocês, humanos, chamam de lixão. Nesse meu pensar histórico, ficarei aqui, parado, por gerações da sua espécie humana. Alcançarei até a segunda geração de vocês, humanos, e daquele que me jogou na rua e me separou dos meus amigos do pacote e assim, vim parar aqui, no lixão. Serei desgastado aos poucos e vou apreciando o seu mundo sendo engolido, devastado pelo lixo e por milhares de parentes meus de plástico. Não que afirme isso por raiva ou fúria de vocês, humanos, mas pelo descaso que vocês mesmos fazem com o lixo. E mais, não tenho culpa se você me criou e depois não inventou uma forma de me reaproveitar.
Depois, pense direitinho... Quem é descartável? Eu, um copo de plástico. Vocês humanos quase não chegam aos 100 anos! Eu sim, ultrapasso! – Desta forma, sempre serei uma história viva e um problema eterno para vocês e seu planeta, e serei capaz, junto com meus parentes, fundar uma nação de plástico. Desculpe-me se fui bem verdadeiro, mesmo assim, foi um prazer em te conhecer, mas fique sabendo, eu vivo mais do que você”.
Duda Campos- bem que eu que poderia ser de plastico.


Contador de Visitas

Contador de visitas