Rádio Duda Campos Show

Radio Duda Campos Show.......Vale apena ouvir de novo...duda campos

MENSAGEM

Um jovem de valor
Você conhece ou pelo menos já ouviu falar desses conjuntos residenciais onde moram muitas famílias, num estilo condomínio fechado?
Na tentativa de fugir da violência, há algum tempo as pessoas têm buscado uma forma de vida mais segura, isolando-se nos condomínios.
Todavia, há um tipo de ameaça que não se pode conter com grades e muros: é a ameaça das drogas.
Os pais, muitas vezes descuidam dessa problemática por acharem que seus filhos estão seguros, vivendo cercados por altos muros e guardas na portaria. Mas, infelizmente, a realidade é outra.
Há pais que deixam seus filhos pequenos o dia inteiro sozinhos, tendo que sobreviver por si mesmos, sem amparo e sem ninguém.
Alguns desses pequeninos buscam a ajuda dos vizinhos, para esquentar a comida que está pronta desde o dia anterior, ou para queixarem-se das dores que sentem.
Quando os vizinhos não estão assoberbados demais, atendem esses filhos de ninguém, por pensarem que bem poderiam ser seus filhos a mendigar uma migalha de atenção dos estranhos.
Outros, no entanto, os dispensam logo, pois não querem preocupações com filhos alheios.
Mas, em meio a todas essas situações, descobrimos um jovem que se preocupa com essa situação.
Certamente um jovem de muito valor.
Conta ele que, quando criança, viveu por alguns anos num conjunto residencial de classe média e fez lá muitos amigos.
Um dia sua família mudou-se para outro lugar e só depois de muito tempo ele voltou à sua antiga morada para descobrir, com muita tristeza, que vários dos seus amigos de infância estavam dependentes de drogas.
Ele indignou-se com a situação mas não pôde fazer nada por seus amigos. No entanto, com o forte desejo de evitar que as crianças que vivem hoje naquele condomínio adentrem também pelo mesmo caminho, ele resolveu fazer algo.
Dentro do seu coração juvenil, entendeu que se os garotos pudessem ocupar o tempo praticando esportes, talvez não caíssem nas malhas mortíferas das drogas.
Assim pensando, criou uma escolinha de futebol e convidou a garotada para aprender a jogar.
Mas aquele jovem especial não ensina somente as regras do futebol aos seus pequenos alunos, ensina, principalmente, as regras da boa conduta, do respeito mútuo, da verdadeira amizade.
Incentiva-os a estudar, pede-lhes o boletim da escola e felicita-se quando seus aprendizes tiram boas notas.
Visita-os em seus apartamentos, promove campeonatos com times de outros condomínios, envolve a garotada com fraternidade e muito carinho.
E não pensem que ele só faz isso na vida, não, pois ele também estuda e trabalha, como qualquer outro jovem da sua idade. O tempo que ele dedica na promoção daqueles meninos, é o tempo que ele poderia estar utilizando em algum lazer ou outro interesse próprio.
Esse moço é apenas um jovem comum, confundido com outros tantos jovens. Mas ele tem uma característica muito especial: preocupa-se com o futuro das crianças. Talvez mais que os próprios pais delas.
Ele entende que, dando-lhes uma ocupação útil, talvez possa evitar que sejam adotadas por um traficante de drogas.
Apenas um jovem como outro qualquer...
Certamente um jovem de muito valor...
Pense nisso!
Se você é um desses pais que vive em condomínio, pense com muito carinho a respeito do assunto das drogas.
Há pais tão alheios ao que seus filhos fazem, que nem se dão conta de que eles estão na esquina ao lado, fazendo uso de drogas no grupinho de amigos.
Se você realmente ama seu filho, vale a pena atentar para essa problemática que vem se agravando mais e mais entre os jovens de classe média.
Vale a pena cuidar bem da sua criança, pois não há dinheiro que valha a vida desse pequeno tesouro que Deus lhe confia.

Vida é Superação
A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!
duda campos

MANANCIAL

Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam. Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam; temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim. Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto. Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela. Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque vejo violência e contenda na cidade. Dia e noite giram nas suas muralhas, e, muros a dentro, campeia a perversidade e a malícia" (Salmos 55).
As vezes o que queremos é SUMIR, desaparecer, sem deixar vestígios e notícias, tudo a nossa volta está ruim, tudo está deteriorando, tudo está um caos, e nada mais nos resta a não ser simplesmente, sumir.
As vezes achamos que ninguém está nem aí para nossos temores, nossos problemas, nossas queixas enfim, ninguém está nos vendo, nos sentimos pequenos e sem poder de ação.
Mas eu quero te dar uma boa notícia, mesmo que você esteja no buraco mais fundo e escuro ali estará Deus, ao seu lado, pronto para te acolher, esperando apenas que você fale "PAI", esperando apenas que você clame por Ele, experimente chamá-lo, Ele te ouvirá.
Ele te ama muito, afinal, deu Seu Único Filho pro amor a você e a mim, eu também te amo

VER DEUS EM TUDO

Um mendigo catava ferro velho em um terreno baldio, em voz alta dizia:
- Louvado seja , eu Te adoro Deus, pois Tu és fiel para comigo. Cheguei até
ele e disse:
- Qual teu nome? Porque adora a Deus cada vez que acha um ferro velho?
Ele respondeu:
- Me chamo Jorge, você vê aquele barraco no fim do terreno, moro nele, todas
as vezes que acho esses ferros velhos eu glorifico, pois é através deles que
Deus me sustenta, (Mt. 6:33). Vendendo-os eu consigo comprar alimentos para
eu não morrer de fome. Vou mais longe pastor, eles terraplanaram o terreno e
agora eu não preciso mais cavar com a inchada para encontrá-los.
Eu estava na frente de um "adorador Jó". Mesmo tendo perdido tudo o Jorge
glorificava. Um adorador águia (Ap.4) via Deus em tudo.
Veriamos Deus em uma lata enferrujada?

O FIM E O COMEÇO
Quando o diabo diz ‘é o fim’, na verdade é o começo de Deus.
Na Bíblia, todas as vezes em que o diabo disse para alguém “É o fim”, ali na verdade estavam começando os melhores dias, as maiores vitórias, os melhores negócios, os melhores casamentos, as maiores igrejas, etc...
O diabo disse para Evander Holifield:
- “É o fim, você está doente e nunca mais subirá em um ringue.”
Porém, Deus disse: “É o começo, meu filho.”
Pouco tempo depois Evander Holifield foi curado, ganhou por duas vezes do mais temido lutador do mundo, Myke Tyson, tornando-se o campeão mundial dos pesos pesados.
Quando ele entrava no ringue, no seu boné estava escrito “Jesus”, e no seu quimono: “Tudo posso naquele que me fortalece.” – Fl 4.13
O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto, “É o fim”. E Deus disse: “É o começo José, o governo do Egito te espera.”
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim, “É o fim.” E Deus disse: “É o começo Moisés, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”
O diabo disse a Ester no tempo da escravidão, “É o fim.” E Deus disse: “É o começo Ester, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.”
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, “É o fim.” E Deus, porém, disse: “É o começo meus filhos, a Babilônia precisa de vocês.”
O diabo disse a Daniel na cova dos leões, “É o fim.” Deus, porém, disse: “Daniel é o começo, seu testemunho mudará a Babilônia.”
O diabo disse a Jonas na barriga de um peixe, “É o fim.” Deus porém disse: “Jonas, é o começo. Nínive te espera.”
O diabo disse para Jesus na cruz: “É o fim.” Deus, porém, disse: “Jesus é o Começo, todo o poder nos céus e na terra entrego nas suas mãos.”
Se o diabo disse para você que está lendo este texto, “É o fim”, comece a dar glórias a Deus e aleluia, porque Deus está dizendo “É o começo.” O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum servo de Deus.
O sofrimento não é o fim, é o começo para os que crêem.
E se você, leitor, ainda não serve a Jesus, deixe Ele entrar por completo na tua vida, e livrar-te para sempre da sentença do diabo.

UMA PARÁFRASE DE 1 CORINTIIOS 13

O amor nunca perde a paciência. Ele é sempre bondoso, prestativo e admiravelmente benfazejo. Procura ser construtivo todo o tempo.
O amor nunca é invejoso ou ciumento. Também não é arrogante, orgulhoso, presunçoso ou fanfarrão. Ele não se pavoneia não se ostenta não se vangloria de coisa alguma. Não procura impressionar, chamar atenção para si. Ele se porta com extraordinária modéstia. Não alimenta idéias enfatuadas acerca de sua própria importância.
O amor tem boas maneiras. No trato com cada pessoa, nunca é grosseiro, rude ou inconveniente. O amor não maltrata ninguém. O amor é o pai do altruísmo, pois nunca procura seus próprios interesses e se mantém cuidadosamente afastado de qualquer conotação egoísta.
O amor é maravilhoso! Nunca se encoleriza contra quem quer que seja, mesmo tendo motivos para tanto. Ele não é irritadiço, tampouco melindroso. Não leva em conta o mal que alguém, porventura, lhe causa. Dificilmente chega sequer a notar o mal a ele endereçado. O amor não guarda lembranças negativas, não guarda mágoas, não guarda rancor.
O amor não fica alegre quando alguém faz algo errado, mas fica alegre quando alguém faz o que é certo. Ele nunca está satisfeito com a injustiça, mas regozija-se quando a justiça triunfa.
Para dizer toda a verdade, o amor é incrível! Ele nunca desiste nunca se recolhe, nunca entrega os pontos, nunca desaparece de cena. O amor tudo sofre, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta! Ele sofre, crê, espera e suporta sem limite de espécie alguma. É o grande herói de todas as cenas. Quando tudo acabar, a única coisa que vai perdurar é o amor. Quando os dons de curar doentes, de realizar milagres, de falar em línguas estranhas, de interpretar essas línguas, de prestar ajuda aos que sofrem, de ministrar a Palavra de Deus e tudo o mais passarem, o amor continuará! O amor jamais perecerá. Por uma simples razão: o amor é eterno!
Há três coisas que perduram: a fé, a esperança e o amor. Todas são muito importantes, mas não igualmente importantes. A maior dessas três virtudes, sem dúvida alguma, é o amor!
Por essa única razão, se eu não tiver amor, não é relevante eu falar as línguas dos homens e dos anjos, conhecer até mesmo todos os mistérios que envolvem Deus e o ser humano, ter fé capaz de mover o Pão de Açúcar para dentro da Baía da Guanabara ou oferecer meu próprio corpo para ser queimado no lugar de alguém. Se eu não tiver amor, nada disso me valerá!

Paráfrase consiste em, reescrever com suas palavras as idéias centrais de um texto. Consiste em um excelente exercício de redação, uma vez que desenvolve o poder de síntese, clareza e precisão vocabular. A paráfrase mantém o sentido do texto original
DUDA CAMPOS SHOW

Ficar é pecado?
Tenho visto diversos carros em nossa cidade com um enorme escrito na parte traseira “FICAR É PECADO!” (Uma afirmação).
Com base nisso, resolvi escrever esse texto para esclarecer um pouco mais sobre o assunto.
Em primeiro lugar, temos que entender que a moral cristã não se baseia em “listas de pecados” ou tabela com duas colunas “Sim, pode” X “Não, não pode”, mas em uma análise de princípios abstratos que devem ser aplicados aos casos práticos. Por isso você não vai encontrar em nenhum documento magisterial a afirmação “Ficar é pecado!” ou o contrário. E exatamente por isso sou totalmente contra esse tipo de propaganda puritana colada nas traseiras dos veículos.
O termo “ficar”, tão popular entre os jovens pode ser entendido de diversas formas às quais tentarei dividir em três modalidades:
1. Há aqueles que vão para uma balada ou festa, ou qualquer outro ambiente na tentativa de “ficar” com uma pessoa (ou várias), no sentido de dizer poucas palavras, dar um beijo (ou vários), abraçar, aproveitar de um momento de suposta “felicidade” sem o menor compromisso.
O ser humano, criado por Deus sua imagem e semelhança deve ser visto e respeitado como tal. Num relacionamento humano, é a razão que deve ser a palavra chave, e nunca o instinto. Quando o corpo humano se torna um simples produto, usado para se alcançar um benefício próprio, ele está ferindo diretamente os Mandamentos de Deus. O nosso corpo é Templo do Espírito Santo (Conf. 1 Cor 6,19) e não pode ser comercializado ao preço de uma satisfação momentânea ou de um status perante os amigos e as amigas. Um beijo dessas “ficadas” que os jovens costumam dar em pessoas desconhecidas (muitas vezes sequer sabendo o nome da outra pessoa) assemelha-se ao beijo de Judas, uma verdadeira traição, uma traição à realidade natural do homem que é imagem e semelhança de Deus. A pergunta aqui deveria ser substituída: Ao invés de perguntar: “Ficar é pecado?” deveríamos perguntar: “Usar o outro como mero objeto de satisfação momentânea ou de prazer egoísta é pecado?” – A resposta, creio que todos já saibamos.
2. Outra “modalidade” do ficar diz respeito a pessoas se conhecem, e passam a sair juntas por um tempo, qualquer pessoa poderia alegar que estão namorando, mas a diferença essencial é que não existe cobrança, nem fidelidade e muito menos compromisso e respeito.
Nessa “modalidade” enquanto se está ficando com alguém, o jovem pode beijar outra pessoa, pode sumir sem dar satisfações, pode ignorar a pessoa quando a vê na rua, pode até tratar o outro com total indiferença, afinal “não estão namorando”, não pode existir cobranças. Nessa “modalidade” além do total desrespeito ao próximo (exatamente como acontece no exemplo acima) as pessoas assemelham-se àquele homem insensato que constrói a sua casa sobre a areia, construindo um relacionamento sobre a falsidade e a hipocrisia. (Conf Mt 7,26s; Lc 6,49) As mais prejudicada nessa “modalidade” são as mulheres que aceitam essa humilhação na esperança de que esse “ficar” se torne algo sério e possa vir a se tornar um namoro autêntico e duradouro.
3. Por último, temos uma “modalidade” de ficar que consiste em sair juntos por determinado tempo para decidir se são ou não compatíveis a iniciar um namoro.
Claro que, neste “sair juntos”, as vezes pode rolar um beijo (ou alguns) que, dentro dos limites, não caracteriza um pecado, já que não se trata de usar o outro para sua própria satisfação, mas apenas um estágio intermediário que pode vir a se tornar um autêntico namoro.
Feitas essas considerações, convém lembrar que estamos diante de uma tentativa de banalização das relações amorosas, do sexo e do valor humano. Se alguns querem impor essa banalização dos relacionamentos como cultura brasileira ou como moda inocente, compete a nós, cristãos, impedir esse erro ensinando nossas crianças e nossos jovens a respeitar e valorizar o ser humano como um todo, imagem e semelhança de Deus.
Eduardo Batista de Campos

O Vestido Azul
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina.
"Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".
Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.
Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.
Quando acabou a semana, o pai falou: "mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim."
Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.
Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.
A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.
E tudo começou com um vestido azul.
Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias.
Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive?
Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito?
Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.
É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.
Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.
Você acaba de receber um lindo vestido azul.
Faça a sua parte.
Ajude-nos a melhorar o PLANETA!


"O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem."
Por Roberto Shinyashiki
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,
terá que se dedicar a isso, superar o cansaço,
arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".




Contador de Visitas

Contador de visitas