Rádio Duda Campos Show

Radio Duda Campos Show.......Vale apena ouvir de novo...duda campos

Abaixo da linha do equador

              Sou um grão de areia, sou uma gota d’ água, diz a canção de Renato Russo. Somos insignificantes diante da grandeza do universo. E ainda nos perguntamos: Quem somos? De onde viemos? E para onde vamos?”O ser humano e sua história. O ser humano em sua história, sapiente e demente e a arca de Noé. Marcianos invadem a terra, a terra dos homens, a terra sem lei e a lei dos mais fortes. A terra de todos e a terra de poucos e para os poucos.
           Brincam no planalto central José, João e Maria, brincadeira de fazer política contos de verdade e mentira. Mente o sol, mente a lua e todos roubam o brilho das estrelas.  Quem é quem nesse jogo de faz de conta? Que país é esse? Diz a música do mesmo autor citado acima. A resposta pode estar e ser presenciadas nos mais diversos setores da administração pública.
       “Há muito tempo em uma galáxia muito distante...” Assim começa essa pequena historinha. Havia um planeta com uma lua e um sol não tinha estrelas. Luz não havia e a lua não clareava e o sol não aquecia. E José, João e Maria se divertem com a fábrica de dinheiro. Dinheiro construído pela máquina do estado, como eles se divertem. Brincam de fazer bravatas, de trocas de presentes e a mais comum entre todas é tal de CPI ou CPMI, essa sim faz um grande sucesso, brincam também de mocinhos e bandidos, mais bandido do que mocinho. Como eles se divertem e se divertem tanto que não querem sair dali. A cada quatro anos suas permanecias são renovadas pelos seus responsáveis, o povo.
            Aqui na terra vai tudo bem, todos estão preocupados com a saúde do planeta e o futuro da humanidade. E a crise na Europa parece não ter fim, ainda bem que no próximo mês tem olimpíadas, uma pausa na crise nos noticiário diário. Voltando para país tupiniquim, no próximo mês inicia a corrida eleitoral para o pleito de outubro. Como se vê a agenda do brasileiro está lotado, encerrada as eleições municipais começa a batalha rumo a planalto central em 2014 e no meio de tudo é bom lembrar que tem a copa do mundo. Bastante coisa e enquanto isso a China inicia a conquista espacial e aqui abaixo da linha do equador José, João e Maria continua sua história.
Luiz Carlos de Proença

Contador de Visitas

Contador de visitas